Aposentados e pensionistas do INSS são obrigados a fazer a declaração do Imposto e Renda

Para os aposentados e pensionistas do INSS do qual são obrigados a todos os anos fazerem a declaração do Imposto e Renda, é de grande importância que consigam ter acesso ao extrato INSS para Imposto de Renda 2021. É somente por meio deste documento que esses beneficiários conseguirão colocar as informações enquanto preencher a declaração, por tanto, se você quer saber como conseguir o seu extrato INSS para Imposto de Renda 2021, continue lendo!     

Imposto de Renda 2021 

O Imposto de Renda 2021, ou IRPF 2021, é um imposto cobrado todos os anos para boa parte da população brasileira, população esta, que ao se encaixar nas regras, passam a ser obrigados a repetirem esse processo de declaração todos os anos.

O Imposto de Renda gera anualmente várias dúvidas para todos os que devem fazer a sua declaração e até em quem não deve. 

Por tanto, a natureza do IRPF nada mais é do que um imposto sobre a renda ganha pelo cidadão no ano anterior, dessa forma, todos aqueles que se encaixam nas regras, devem pagar uma parte de sua renda ao Governo. 

Esse é um dos mais importantes impostos, pois é com o dinheiro arrecadado dele, que o Governo Federal consegue boa parte da verba para investimentos no país. 

Por tanto, todos os aposentados que devem fazer a sua declaração, ficam em dúvida sobre como conseguir a emissão do extrato INSS para Imposto de Renda 2021. Para isso, continue a ler este artigo. 

Extrato INSS para Imposto de Renda 2021 

extrato INSS para Imposto de Renda 2021, é um documento que possui uso exclusivo para os aposentados e pensionistas do INSS, dos quais são obrigados todos os anos a fazerem a declaração do IRPF. 

Dessa forma, esse documento serve como um auxílio, pois é com ele que todos os dados sobre pagamentos do INSS ao beneficiário ficam registrados. 

Sendo assim, os aposentados e pensionistas conseguem confeccionar a declaração Imposto de Renda 2021 de maneira mais prática e confiável, pois neste documento estará todos os valores exatos que eles receberam do INSS no ano anterior. 

E diferente dos anos anteriores, recentemente foi instaurado pelo INSS uma forma de conseguir emitir o demonstrativo de forma online, sem necessitar que o aposentado ou pensionista vá até um dos postos de atendimento da Previdência Social para conseguir esse documento. 

Consulta extrato INSS 

Como dito acima, anteriormente a única forma de emitir o extrato INSS para Imposto de Renda 2021, era através de um posto de atendimento da Previdência Social, o que hoje já não é mais necessário, pois é possível realizar esse procedimento pela internet. 

Veja abaixo um passo a passo de como emitir o seu documento: 

  • Primeiro, você deve acessar o site da Previdência Social, ou clique aqui para ser redirecionado até a página; 
  • Clique no botão “Solicitar”, dessa forma você será redirecionado para a página de consulta do documento; 
  • Preencha todos os campos com as informações necessárias, como o ano, o seu número de benefício, CPF e demais informações; 
  • Resolva o problema com as letras no final para conseguir acesso a consulta; 
  • Por fim, clique em “Consulta”. 

Pronto, após esses passos, você terá acesso total garantido pelo INSS e poderá ver as suas informações, além de poder fazer a emissão do seu extrato INSS para Imposto de Renda

Assim você poderá fazer o preenchimento de todas as informações da sua declaração de Imposto de Renda de forma mais confiável e segura. 

Related Post

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*