Obrigações anuais dos brasileiros

IPVA 2021 – O brasileiro está acostumado a pagar impostos embutidos em produtos, mas um deles que é obrigatório e que é preciso pagar anualmente é o IPVA, imposto referente a quem possuir veículo próprio, caso ele não seja muito antigo, pois esses ficam isentos de IPVA.

Em cada estado o pagamento é feito em um determinado tempo. Se você é de Minas Gerais (SC) conheça um pouco sobre o imposto no Estado e as peculiaridades sobre o imposto, valores e forma de pagamento entre outras informações como a tabela do IPVA 2021 MG.

IPVA 2021 SC

O valor do IPVA 2021 MG varia de acordo com o modelo do carro, o ano de fabricação do mesmo e o ano de circulação do período vigente, ou seja, cada pessoa paga um valor diferente de IPVA, variando de valores baixos até outros mais exorbitantes.

Para quem acabou de comprar um carro zero o imposto já foi tributado no momento do registro do veículo. Agora, para quem tem carro usado pode consultar o valor devido do IPVA 2021 MG no site da Secretaria de Estado da Fazenda para tomar ciência de quanto se deve pagar de imposto. Quem mora em Minas Gerais, também é possível verificar esse valor a ser pago também com o DETRAN, podendo ser pago em até três parcelas iguais, desde que a primeira delas seja debitada em janeiro.

Consulta e Pagamento IPVA 2021 MG

Geralmente quem paga o IPVA 2021 MG à vista, ganha um desconto que pode ser bastante vantajoso nesse momento. Quem resolve parcelar em até três prestações não recebe o desconto, e ainda tem que ficar atento com as datas de vencimento dos boletos para não perder e ficar no prejuízo, podendo ficar impedido de circular livremente pelas ruas com o carro com IPVA irregular.

É possível pagar IPVA 2021 MG através do auto atendimento dos bancos conveniados ao DETRAN ou até mesmo pela internet, caso você possua conta em uma das instituições financeiras autorizadas a realizar a transação. É possível também, independente do banco, fazer o pagamento na boca do caixa, através de boleto e número do RENAVAM, exceto no Banco do Brasil, onde o pagamento só pode ser feito no terminal de auto atendimento.

Além disso, quem precisar emitir a segunda via do boleto de pagamento do IPVA 2021 MG pode entrar em contato com a SEFAZ, órgão que é responsável por essa tarefa no estado de Minas Gerais, e solicitar pela internet o documento de pagamento. Você pode solicitar diretamente no site do DETRAN de Minas Gerais, e o boleto autorizado é enviado via site ou e-mail pessoal.

Tabela IPVA 2021 MG

A tabela IPVA 2021 MG do estado de Minas Gerais ainda não foi divulgada, mas confira a de 2021 e tire suas dúvidas:

Related Post

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*