Realizar o cadastro Bolsa Família 2020 é um dos primeiros passos a ser tomado para que a família possa receber o benefício, além disso, é preciso estar dentro dos requisitos do programa e saber se realmente tem direito ao Bolsa Família.
Criado no ano de 2003 durante o Governo Lula, o programa de transferência de renda Bolsa Família passou por algumas melhorias e hoje ajuda milhares de famílias brasileiras que vivem em condições de pobreza e extrema pobreza.
Além de fornecer recursos financeiros para as famílias beneficiadas, o programa Bolsa Família garante o acesso a serviços básicos, como alimentação adequada, educação e saúde. O principal objetivo do programa é combater a fome e a desnutrição em todo país.
O valor do Bolsa Família 2021 pode chegar até R$ 390,00 mensais, mas vale lembrar que esse valor pode variar de família para família, e diversos fatores contribuem no valor do benefício.
Cadastro Bolsa Família – Como Fazer
O processo de cadastro no calendário Bolsa Família 2021 começa na prefeitura municipal da sua região, pois é a mesma a responsável pelos tramites de cadastro no Bolsa Família.
Sendo assim, é necessário comparecer até a prefeitura da sua região portando todos os documentos da sua família, incluindo um documento que comprove o nível de pobreza da família, já que para ter direito ao benefício é preciso comprovar renda per capita de até R$ 170,00 mensais.
Vale lembrar que na prefeitura será realizado a inscrição no CadÚnico (cadastro único para programas sociais).
Documentos Necessários Cadastro Bolsa Família
Com dito anteriormente, é necessário comparecer à prefeitura da sua região, portanto os documentos do responsável e também de todos os familiares que moram na mesma casa, veja os documentos necessários:
- Responsável Familiar: Documento de identificação com foto, como identidade, carteira de trabalho, CNH Social e CPF ou título de eleitor;
- Familiares que moram na mesma casa: Qualquer documento de identificação como identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento;
Já realizei o Cadastro Bolsa Família e agora?
Vale lembrar que mesmo após realizar o cadastro Bolsa Família, não é garantido que a família receba pelo calendário do bolsa família, devido ao grande número de pessoas que tentam burlar o programa, é necessário que o perfil da família passe por uma análise após o cadastro.
É recomendado que os dados informados no CadÚnico, inclusive números de telefone estejam corretos e devidamente atualizados, pois caso a família tenha sido selecionada, esses dados facilitará o contato com a família e o responsável familiar.
Caso ainda tenha alguma dúvida, basta ir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou ligar para 0800 726 0207 e obter maiores informações.
Be the first to comment